Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

 
 
 
 
 
 

Home >> Colunistas >> Fran Kauê >> Não há limites para a Solidariedade, VALEU LUIZ RAMOS!

 
 

Não há limites para a Solidariedade, VALEU LUIZ RAMOS!

 
 

O que leva um homem aos 50 anos de idade deixar sua família, seus amigos, seu país e o conforto do lar, pelo simples desejo de ajudar o próximo? Desejo este, que uni solidariedade, força física e um amor incondicional por uma causa, ou apenas o simples desejo de ajudar pessoas desconhecidas e que tudo que possuem na vida é simplesmente o desejo de recomeçar.
Assim é o meu amigo Luiz Ramos, morador de Suzano/SP, ao ouvir o relato deste homem, é impossível não se emocionar, as histórias de reconstrução realizadas pelos voluntários que participaram do Programa de Ajuda Humanitária nas Filipinas tem um herói brasileiro, que orgulhosamente nos conta que para poder participar do programa de voluntários a idade máxima era de 25 anos, mas que ele aos 50 anos foi selecionado e foi exemplo para todos os jovens que participaram do programa desenvolvidos por pessoas do mundo inteiro em um país que foi devastado.
O nosso Luiz após um dia inteiro de trabalho não deixou de fazer o que mais ama, correr, no início saía sozinho, depois aos poucos outros voluntários foram tomando gosto e após 04 meses ele retorna para casa e deixa seu nome escrito nos livros da ONU, no qual numa linguagem universal consta que um brasileiro apaixonado por corrida fez uma grande diferença na reconstrução daquele país.
São esses heróis anônimos que revigoram diariamente minhas forças e que demonstram o quanto o esporte é uma ferramenta de transformação. O Luiz pousou com a bandeira do nosso país em cima de destroços e após alguns meses ergueu casas, construiu vilas e devolveu a muitos filipinos um teto e a certeza que quando o coração deseja não há limites para a solidariedade.
Obrigado Luiz Ramos por seu exemplo de amor ao próximo, por sua dedicação e por sua coragem, você não é mais um amigo das corridas, você passou a ser um ídolo não só pra mim, mas para todos da minha família.
Abraços fraternos do amigo e admirador Fran Kauê.

 
 

Você comenta:

 
Colunista

Fran Kauê


Francisco Carlos, o Fran é ex-atleta profissional/universitário, foi jogador de Futsal, lutador de 06 estilos de artes marciais, e apaixonado por corridas, já participou de provas de 5km até ultra maratonas(provas de 24 horas), é fundador da AEC Kauê e Coordenador dos Projetos de Inclusão Social através do Esporte da entidade, além de esportista é consultor de informática e palestrante.