Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

 
 
 
 
 
 

Home >> Colunistas >> Fran Kauê >> A Corrida e os Amigos

 
 

A Corrida e os Amigos

 
 

No dia 04 de maio de 2014, realizamos mais um evento festivo, uma festa em comemoração aos 16 anos de trabalho contínuo da AEC Kauê de Itaquera, entidade que fundei no dia 03 de abril de 1998 e que leva o nome do meu primogênito.
Neste ano tivemos a constatação de que amigos verdadeiros são aqueles que compartilham sonhos. Neste 16º aniversário realizamos a alegria de tantas crianças e jovens que em busca de uma simples medalha deram show em uma pista de atletismo pintada no asfalto de uma rua da periferia.
Às vésperas da abertura da Copa do Mundo, na qual muitos sonham com o Hexa, as 450 crianças que estiveram no “solo sagrado” da Pista de Atletismo improvisada só queriam uma coisa: correr e ao final de cada bateria receber uma simples medalha. O público presente gritava, olhares atentos e algumas lágrimas esperavam ao final de cada prova o sorriso do pequeno atleta que orgulhosamente colocava sua medalha no peito.
Não sentimos a falta das famosas autoridades exibindo seus sapatos e ternos importados, aqui nós nos preocupamos com a simplicidade do pé descalço, da camisa rasgada, do tênis furado, e do sonho compartilhado e porque não, do início de uma trajetória olímpica! Como é bom sonhar e lutar diariamente para que esses sonhos se tornem realidade, sejam compartilhados e renovados a cada ano, a cada aniversário.
Poder fazer com que o sonho seja possível não é uma questão de posição social, e sim uma questão de oportunidade, neste solo da Rua Nicolino Mastrocola plantamos sonhos diariamente e como diz um amigo não importa quantos atletas de auto rendimento surgirão, o importante é que “cada semente do asfalto” brote e contagie cada vez mais pessoas que o impossível pode tornar-se realidade e que a grande magia do esporte não é vencer e sim ter a certeza que no final de cada batalha possamos erguer a cabeça e dizer: eu fiz o melhor que poderia ser feito, sou um vencedor!
Obrigado a todos os amigos que estiveram aqui neste dia 04 de maio, compartilhando sonhos, se emocionando e plantando mais uma vez a “semente da transformação”, que com certeza germinará e dará novos frutos, afinal aqui o solo mesmo sendo de concreto é fértil e adubado diariamente com muito amor.

 
 

Você comenta:

 
Colunista

Fran Kauê


Francisco Carlos, o Fran é ex-atleta profissional/universitário, foi jogador de Futsal, lutador de 06 estilos de artes marciais, e apaixonado por corridas, já participou de provas de 5km até ultra maratonas(provas de 24 horas), é fundador da AEC Kauê e Coordenador dos Projetos de Inclusão Social através do Esporte da entidade, além de esportista é consultor de informática e palestrante.