Terça-Feira, 16 de Jaeiro de 2018

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> AEC Kauê - Quando pouco e poucos movimentam muito e muitos!

 
 

AEC Kauê - Quando pouco e poucos movimentam muito e muitos!

 

Trabalho de inclusão Social do Professor Fran tem final de Semana agitado e Vitorioso para AEC Kauê de Itaquera e sua diretoria.

 
 

27/09/2013 Fonte: Divulgação

 

Fonte:Tião Moreira

As atividades da AEC Kauê Itaquerense deste final de semana é prova viva desta manchete.

A Kauê é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos junto a comunidade da Vila Corberi em Itaquera e adjacências, para inclusão social de crianças, jovens e pessoal da terceira idade através do esporte.

Neste sábado e domingo 14 e 15 de setembro foi realizado mais um bazar beneficente na sede da associação para angariar fundos que irão custear os projetos sociais. A renda do bazar é a fonte de financiamento da associação, pois a mesma não conta com verbas públicas ou empresas patrocinadoras.

Também neste final de semana as equipes de atletas da associação participaram de várias atividades espalhadas pela cidade e até mesmo fora, conforme descrito a seguir.

Corrida Vertical Subida das Escadarias do Monte Serrat em Santos – Kauê Ribeiro Atleta da associação e filho de nosso professor foi o primeiro colocado em sua categoria de 18 anos e o nosso Fran , professor e fundador da Kauê o 5º na categoria 40 anos e de quebra ainda recolheu material esportivo com o amigo Fabiano Moraes da 3km solidário (Santos).

Corrida infantil do Ipiranga – A equipe infantil da Kauê foi a primeira colocado por equipe, pois não houve premiação individual.

Campeonato Paulista de Atletismo Nossa Caixa adulto profissional em Campinas – Rafael Santeramo o “Galego”, uma das pérolas da Kauê, representando seu atual clube o Esporte Clube Pinheiros, foi o campeão Estadual dos 3.000 metros com obstáculos, e André Luiz o “Ligue” também da Kauê foi o 4º colocado na prova dos 1500 metros ficando entre os 4 melhores do estado de São Paulo.

Fernando Campanha representou a Kauê no Circuito Metropolitano de Corrida em Montanha da Ritmo Certo e abrilhantou esta matéria com uma foto digna de capa de revista, ele que lidera o Ranking de sua categoria, novamente foi o campeão na faixa etária de 50 a 54 anos.

No mesmo Circuito Metropolitano Paulo César de apenas 17 anos foi o 3º Colocado na Categorial Geral no percurso de 7km, demonstrando um grande talento conforme mencionou o Campeão Brasileiro de corrida em montanha e organizador da prova Naval de Freitas.

No futebol a escolinha em parceria da Kauê com o Falcão do Morro Itaquerense reuniu neste sábado mais de 60 crianças e adolescentes para participarem das aulas dos professores Pardal e Atilla no Ninho do Falcão. Estas crianças serão o futuro do futebol de várzea de Itaquera e quem sabe alguns poderão vir a se profissionalizar neste esporte, porém todos serão ganhadores na vida.

Como podemos ver com um Bazar e a força de vontade do Fran, do Branco, do Seu Chiquinho e outros colaboradores, a Kauê está dando show e colocando o esporte de Itaquera em evidência.

Parabéns a todos envolvidos direta ou indiretamente com estes projetos.

Texto: Marcos Falcon
Foto: Divulgação

 
 

Você comenta: