Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> Atleta Fran Kauê de Itaquera é destaque na Ultramaratona Internacional em prova de 135 km

 
 

Atleta Fran Kauê de Itaquera é destaque na Ultramaratona Internacional em prova de 135 km

 

AEC Kauê teve participação marcante na Ultramaratona dos Anjos Internacional na cidade de Passa Quatro no estado de Minas Gerais

 
 

05/07/2017 Fonte: Departamento de Marketing - AEC Kauê

 

Fonte:Clique na Imagem para ampliar - (Foto Divulgação)

O Atleta Fran Kauê fundador do Projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê de Itaquera, participou no último dia 30 de junho da Ultramaratona dos Anjos Internacional na cidade de Passa Quatro no estado de Minas Gerais, obtendo excelente colocação e colocando novamente o nome de Itaquera em posição de destaque em uma das ultramaratonas mais respeitadas do país.

O Atleta competiu na modalidade de 135 km Surviver(categoria sobrevivente e sem apoio) realizando a prova em 23 horas e 13 minutos, tempo que lhe rendeu a 11ª Colocação Geral na competição e posição de destaque em meio a atletas de diversos países.

“Estive muito bem até o km 95 da prova e finalizei este trecho na frente dos atletas que disputavam essa modalidade, porém ainda tinha mais 40km até terminar os 135km. No meio da noite tive que subir 15km e ao atingir o pico da Cachoeira dos Garcias senti o joelho e a temperatura de 3º graus, depois foram mais 25 km de descida em um terreno complicadíssimo! Pensei em desistir mas sou pedra dura como Itaquera e segui em frente até cruzar a linha de chegada”, comenta o atleta que se diz muito satisfeito com sua colocação e com o belo Troféu conquistado na prova.

Vale destacar que o Fran participou da categoria Surviver, onde os atletas correm sem nenhum tipo de apoio e com uma mochila nas costas carregando seu próprio kit de alimentação, com o tempo realizado nesta categoria se estivesse participando da modalidade com “apoio” teria conseguido a segunda colocação geral.

“Não estou triste, fiz o que me comprometi a fazer, lutei até o fim da prova com grandes atletas de nível internacional, terminar a competição era uma questão de honra, de compromisso com todos que acreditam na minha capacidade de me superar, estou feliz e pronto para novos desafios, guardarei este troféu com muito carinho e respeito pois só eu sei o quanto lutei para trazer ele pra casa e para o nosso bairro”, finaliza Fran Kauê.

Destaque também para o grupo Só Amigos Ultrarunners pela excelente participação garantindo troféu nas provas de 65 km, 95 km e 135 km com apoio.

A competição teve a participação de mais de 450 atletas de diversos países, considerada uma das provas de ultramaratonas mais difíceis devido ao grau de dificuldade do percurso, a competição acontece uma vez por ano e já faz parte do calendário mundial.

 
 

Você comenta: