Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> AEC Kauê da exemplo de cidadania no aniversário de São Paulo

 
 

AEC Kauê da exemplo de cidadania no aniversário de São Paulo

 

A Associação Esportiva e Cultural de Itaquera realizou diversas ações em comemoração ao aniversário de São Paulo.

 
 

26/01/2017 Fonte: Departamento de Marketing - AEC Kauê

 

Fonte:Foto Divulgação (Clique para Ampliar)

A primeira foi a limpeza do Parque Linear Córrego do Rio Verde, no qual crianças, jovens e atletas que fazem parte do projeto recolheram uma enorme quantidade de lixo e também capinaram a pista de caminhada que fica entre o parque e a rua Tomazzo Ferrara, aproximadamente 600 metros da grama que a cobria.

Nem mesmo a chuva desanimou os atletas que ao final receberam os parabéns por parte do prefeito Regional Dr. Jacinto Reyes que fez questão de comparecer parabenizando a todos.
Na manhã do Aniversário da cidade foi realizada neste Parque uma caminhada denominada “Caminhada da Família”, aproximadamente 100 pessoas entre crianças e adultos percorreram 3 km dentro do parque e ao final receberam medalhas e camisetas.
No mesmo dia às 9hs foi dada a largada a 2ª Corrida Infantil em parceria com o Shopping Metrô Itaquera e a AEC Kauê. Foram 200 crianças distribuídas em baterias de 06 a 14 anos, todos os participantes receberam medalhas, kit contendo camiseta, garrafinha de hidratação e um vale lanche. Os três primeiros colocados de cada bateria ainda receberam troféus e ao final foi feito sorteio de brindes e 02 bicicletas!
Para Fran Kauê fundador do projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê, iniciativas como essa resgatam o sentimento de cidadania e transmitem valores aos jovens, uma vez que o Parque é um espaço público. ‘Somos nós que devemos cuidar de sua preservação e porque não ajudar na limpeza do mesmo’, finaliza.
“Estou muito feliz em participar de ações como essa, é orgulho tanto pra mim quanto para a sociedade, comenta Nicoly de 14 anos”, atleta do projeto Correndo para o Futuro que participou das três atividades.
“O empreendimento estabelece essa união visando o incentivo ao esporte para formar, melhorar e trazer mais qualidade de vida às crianças e aos jovens da comunidade”, afirma Fabio Quintana, gerente de Marketing do Shopping.
“Essa interação entre poder público e a comunidade local é uma parceria fundamental para que possamos resolver os problemas do bairro”, comenta o Dr. Jacinto Reyes novo prefeito regional de Itaquera.
Abaixo link da matéria no Jornal da TV Cultura 1ª Edição:
Link da Matéria: https://www.youtube.com/watch?v=gV0k3asAUyA

 
 

Você comenta: