The upgraded design of rolex replica the watch's removable lugs after swiss rolex replica the new design uk replica watches makes the watch more flexible rolex replica watches and comfortable.

A.E.C. Kauê Itaquerense - Esporte, Solidariedade e Companheirismo

Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> Fran Kauê está concorrendo a conduzir a Tocha Olímpica - O FILHO DO VENTO – Rota Copacabana – São Paulo

 
 

Fran Kauê está concorrendo a conduzir a Tocha Olímpica - O FILHO DO VENTO – Rota Copacabana – São Paulo

 

Patrocinador oficial dos jogos Rio 2016, fazem gravação com Fran Kauê que no Projeto Correndo para o Futuro.

 
 

12/02/2016 Fonte: Departamento de Marketing - AEC Kauê

 

Fonte:Clique na Imagem para ampliar - (Foto Divulgação)

O FILHO DO VENTO – Rota Copacabana – São Paulo
Estar perto de Francisco Carlos da Silva, ou melhor, do Fran, é sentir uma energia contagiante. E é só olhar para o grupo que se forma no bairro paulistano de Itaquera, para saber que esta luz irradia por todos: Jovens, adultos, senhores e senhoras. Aquela não é uma rua qualquer. Os pés calçados com tênis pisam numa pista de atletismo, pintada, atrevidamente por Fran, no asfalto. O que eles querem fazer é correr.
Fran carrega no sangue a determinação de sua mãe, dona Francisca uma nordestina arretada e sorridente, que saiu do sertão do Ceará para São Paulo para tentar uma vida melhor para a família. Enquanto ela botava a prole para estudar, Fran aliava os estudos ao esporte. Enxergou nele uma forma de transformar sua vida. Foi na corrida que ele percebeu o verdadeiro espírito esportivo, ao ser incentivado por um companheiro desconhecido a finalizar uma ladeira imensa em uma prova.
Alguns anos depois, quando estava em uma prova mirim, viu que uma garotinha não sabia correr na pista oficial e foi aí que teve o estalo. “Se você consegue mudar a vida de uma criança, você consegue mudar o mundo”, contou –me emocionado. Juntou uns amigos e pintou, há 08 anos, a pista de 200 metros, em frente a sua casa. Daria aulas para a criançada e para quem quisesse virar um corredor. De lá para cá, alguns já viraram até profissionais. Mas Fran foi além. Com o objetivo de fazer dona Francisca parar de fumar, passou a dar treinos a ela. A vizinhança ficou sabendo e hoje ele guia caminhadas e alongamento para a terceira- ou melhor – idade.
Com tantos sorrisos estampados no rosto de quem corre naquela pista, difícil não ter vontade de fazer parte desse grupo com asas nos pés.
Fran é um brasileiro que se atreve. Por isso, é candidato a conduzir a tocha olímpica.
Veja Matéria original do site do patrocinador em: http://www.quemseatreve.com.br/rota-da-tocha-mapa/#/historia/60

 
 

Você comenta: