Terça-Feira, 16 de Jaeiro de 2018

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> Lançamento do Dia do Desafio, tem participação de Fran Kauê, Alan Fonteles e Simone Rechia

 
 

Lançamento do Dia do Desafio, tem participação de Fran Kauê, Alan Fonteles e Simone Rechia

 

Sesc Bauru responsável pelo Dia do Desafio em 76 cidades monta Equipe de Ouro para ciclo de palestras!

 
 

14/04/2014 Fonte: Divulgação

 

Fonte:Foto Divulgação

A convite do Sesc Bauru, o fundador da AEC Kauê e presidente de honra Francisco Carlos da Silva, mais conhecido como Fran, esteve com o atleta paralímpico Alan Fonteles e a professora Dra. Simone Rechia em três cidades do interior de São Paulo realizando ciclo de palestras sobre o Dia do Desafio, o tema da palestra foi um bate-papo descontraído sobre a utilização dos “Espaços Públicos e apropriação para o lazer”.
Aos olhos e ouvidos atentos do público, a professora Simone Rechia destacou a importância da população em fazer uso dos espaços públicos. “Quanto mais pessoas estiverem ocupando os espaços, menos se corre o risco de perigos como assaltos e a presença de usuários de drogas. É preciso criar um ambiente no qual as pessoas de bem sejam a maioria, tornando-o seguro e agradável”, Simone finalizou dando ênfase a importância da revitalização desses espaços e demonstrando casos de sucesso dentro e fora do país.
Alan Fonteles, é paratleta da modalidade de Atletismo, medalhista de ouro na Paraolimpíada de Londres 2012, na prova de 200 metros, além de recordista e campeão mundial paralímpico em 2013, nas provas de 100, 200 e 400 metros. Vencedor do prêmio Laureus do esporte mundial: Melhor Esportista com Deficiência do Ano.
Alan Fonteles falou de sua trajetória como atleta profissional e deu um verdadeiro exemplo de superação, o público presente vibrou com a exibição do vídeo que mostra sua vitória sobre outro atleta paralímpico, Oscar Pistorius que não perdia a prova dos 200 metros a exatos nove anos!
Francisco Carlos da Silva, é ex-atleta e fundador do projeto “Correndo para o Futuro” da AEC Kauê de Itaquera, formado em Informática pela Unicsul, teve passagem por diversos clubes de São Paulo, Fran também é faixa preta em artes marciais e já correu provas de 24 horas, além de participação em corridas verticais (Corrida em Escadas).
Após sua apresentação com o tema “O Esporte como Elemento Socializador”, Fran demonstrou vídeos com matérias sobre o projeto Correndo para o Futuro e também diversas fotos que demonstram o trabalho desenvolvido pela AEC Kauê.
Ao término da palestra, o público interagiu fazendo perguntas e elogiando os palestrantes que atenderam as expectativas do coordenador Everton Marim , responsável pelo lançamento do Dia do Desafio em 76 cidades que estão sob a coordenação do Sesc Bauru.

 
 

Você comenta: