The upgraded design of rolex replica the watch's removable lugs after swiss rolex replica the new design uk replica watches makes the watch more flexible rolex replica watches and comfortable.

A.E.C. Kauê Itaquerense - Esporte, Solidariedade e Companheirismo

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> AEC Kauê de Itaquera organiza treino para ajudar atleta que sofreu acidente.

 
 

AEC Kauê de Itaquera organiza treino para ajudar atleta que sofreu acidente.

 

Treino solidário em prol da atleta Rosângela Figueredo, solidariedade e companheirismo marcam manhã de sábado na pista do Projeto Correndo para o Futuro.

 
 

10/12/2013 Fonte: Colaboração: Vicent Sobrinho

 

Fonte:O Corretor Corredor

Quem nunca ouviu a frase: “Amigos verdadeiros estão nos momentos bons e também nos ruins”?
Refletindo sobre essa filosofia um grupo de corredores criou uma rápida campanha nas redes sociais e demonstrou o espírito de solidariedade à corredora da elite do pedestrianismo paulista, Rosangela Figueiredo, que perdeu o marido quando em setembro último sofreu um grave acidente de carro na viagem que faziam para participar de prova em Vitória, na capital do Espírito Santo.

O Professor Francisco Carlos, o “Fran” da AEC Kauê, entidade que luta pela inclusão social através do Esporte em Itaquera foi logo convocando os amigos - para o que ele chama de “corrente do bem”. Assim entraram nessa corrente do bem o jornalista Vicent Sobrinho, O Corretor Corredor, o Professor Emerson Soave, o corredor Blogueiro Antonio Colucci e o Professor de Educação Física Augusto Cesar Fernandes da Assessoria Esportiva Corre Brasil e dezenas de outros colaboradores, todos apaixonados pela corrida de rua.

O encontro solidário foi no dia 07 de dezembro, com treino marcado com partida para as 08:00hs - A pista de atletismo de 5 raias pintadas no asfalto foi invadida por mais de uma centena de corredores, no treino além da solidariedade demonstrada pelo grupo, também compareceram amigos e simpatizantes do projeto “correndo para o futuro”, onde dezenas de jovens e crianças treinam em uma rua que foi transformada em pista de atletismo, e que está a menos de 1 km do estádio abrirá o maior evento de 2014 – A Copa do Mundo da FIFA.

Emocionada a atleta Rosangela Figueiredo que sentada à beira da pista observava o treino em uma cadeira improvisada na calçada distribuiu autógrafos e ajudava na hidratação e alimentação dos atletas que subiam e desciam incansáveis e felizes diante do sucesso do treino. Segundo o Corretor Corredor e o jornalista Vicent Sobrinho, ações como essas só são possíveis porque na corrida de rua congrega em sua maioria pessoas de atitude solidária, e por ser uma atividade que exige disciplina, é um esporte que lapida o caráter, forjando a cidadania e transformando cidadãos.

Um grande exemplo foi o comparecimento do atleta Cleber Isbin que viajou mais de 400km para colaborar com o evento e conhecer os projetos da AEC Kauê. “Eu vim pela causa que é nobre e também porque queria conhecer o Prof. Fran, queria saber mais e pegar umas dicas para criar um projeto semelhante em minha cidade”.

Segundo Rosangela, o valor arrecadado vai lhe ajudar muito: “ Eu vivia das corridas, se não são os amigos que fiz dentro do esporte, nesse duro momento de minha vida tudo estaria muito mais difícil, fico muito feliz com tudo que estão fazendo por mim, e sei que devo isso ao esporte que tanto amo, com a ajudada dos amigos e de Deus em breve poderei está competindo novamente. “ Concluiu a atleta emocionada.

Após o treino todos visitaram a Sede da AEC Kauê e conheceram os projetos sociais, e também puderam colaborar adquirindo produtos no tradicional bazar beneficente que acontece a cada 2 meses e ajuda a manter os custos da Associação Esportiva e Cultural Kauê . (www.aeckaue.com.br).

Texto/Colaboração:
Fran - Atleta e Fundador da AEC Kauê Itaquerense
Vicent Sobrinho - Atleta e Jornalista

 
 

Você comenta: