The upgraded design of rolex replica the watch's removable lugs after swiss rolex replica the new design uk replica watches makes the watch more flexible rolex replica watches and comfortable.

A.E.C. Kauê Itaquerense - Esporte, Solidariedade e Companheirismo

Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018

 
 
 
 
 
 

Home >> Notícias >> Fran e AEC Kauê recebem visita de representa​nte de Estado dos Estados Unidos

 
 

Fran e AEC Kauê recebem visita de representa​nte de Estado dos Estados Unidos

 

Sr. William Ostick, diretor do departamento de Estado dos Estados Unidos elogia Fran e Diretoria da AEC Kauê de Itaquera

 
 

12/11/2013 Fonte: Divulgação - Por Kátia Alice

 

Fonte:Foto Divulgação

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS ESTADOS UNIDOS ELOGIA FRAN E DIRETORIA DA AEC KAUÊ DE ITAQUERA.

O Sr. William Ostick, diretor do Departamento de Estado dos EUA responsável por assuntos relacionados ao Brasil e ao Cone Sul , em visita a Itaquera no dia 05 de novembro (terça-feira), juntamente com mais 04 representantes do Consulado Americano, estiveram conhecendo os projetos sociais da Associação Esportiva e Cultural Kauê Itaquerense, entidade que luta pela inclusão social através do esporte.

Em uma visita que durou aproximadamente 2 horas, Sr. William e toda sua comitiva ficaram encantados com a recepção oferecida por Francisco Carlos, o Fran da AEC Kauê juntamente com sua diretoria e demais integrantes, após conhecerem a Pista de Atletismo Pintada na Rua, na qual diversas crianças estavam treinando, todos se deslocaram para conhecer a Sede onde acontece outros projetos que atendem jovens, crianças e idosos de Itaquera e bairros próximos.

Fran foi questionado de como surgiu o projeto e também se havia alguma parceria com o governo Brasileiro ou com o S.C. Corinthians Paulista, devido à proximidade do estádio que abrigará a abertura da Copa do Mundo em 2014 e a Pista de Atletismo que fica a aproximadamente 900 metros.

Como sempre e defendendo os interesses da comunidade Fran explicou que não existe nenhuma parceria pública com órgãos do governo e nem com o S.C. Corinthians, comentando inclusive problemas que ele vivencia diariamente com famílias que fazem parte dos projetos da AEC Kauê, como é o caso dos moradores da Comunidade da Paz que “supostamente” serão removidos. Fran também relatou a falta de incentivo e investimento no que diz respeito ao desenvolvimento do bairro e frisa que a menos de 12 meses para abertura da Copa, falta investimento nos Hospitais da Região, bem como a construção de Hotéis, e um atrativo que faça com que os turistas procurem o comércio local.

“Estamos vendo muitas obras relacionadas a construção de viadutos e recapeamento de algumas ruas, porém não vejo uma solução convincente para que possamos receber o fluxo de veículos ou atender ao grande número de pessoas em dias de jogos não apenas da Copa, mas também o pós-copa do mundo, por várias vezes me questiono sobre qual será o ‘legado’ que a Copa deixará para Itaquera e sua população”, comenta o fundador da AEC Kauê.

Após entregar um belo quadro com a foto da pista de atletismo e também troféus comemorativos aos 15 anos da AEC Kauê, o Presidente Sidclei Pinto Pereira (Branco) e o Diretor de Esportes, Francisco Pereira dos Santos (Sr. Chiquinho) convidaram Sr. William e os integrantes do consulado americano para um delicioso café organizado por D. Fran, Alzira e Cida que são coordenadores do grupo da “melhor idade”. Estiveram presentes também além das jovens promessas que integram o Projeto Correndo para o Futuro, o atleta de elite Rafael Soares, que hoje representa o E.C. Pinheiros e que teve seu inicio na pista de atletismo no asfalto, além de Diana do Nascimento representando a Comunidade da Paz, e dezenas de outros jovens que treinavam na Academia que fica na garagem da Sede da AEC Kauê.

“Ficamos extremamente felizes em poder compartilhar nossos sonhos, e mostrar que um projeto que começou a mais de 15 anos, hoje tem o reconhecimento internacional de países do primeiro mundo como os EUA, espero que tenham gostado do que viram e possam levar uma boa impressão de Itaquera e da AEC Kauê. É preciso mostrar que a Copa do mundo vai passar, porém Itaquera tem muita coisa ainda para conquistar após o evento , finaliza Francisco Carlos, o Fran da AEC Kauê”.

 
 

Você comenta: